sábado, 26 de fevereiro de 2011

O tempo! 2.5 (não se antecipa)


"Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade" - Salmo 39:5.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Na mensagem (O tempo! Que já passou) observamos que Daniel abriu mão dos benefícios para ficar com sua fé em Deus. Daniel possuía sabedoria para usar sabiamente o tempo que lhe estava a disposição, mesmo estando no cativeiro. Assim, aprendemos que é possível usarmos o tempo de maneira sábia, mesmo que o local que nos encontramos e o que estamos enfrentando não sejam tão oportunos.
Agora, Se por um lado o passado traumatiza, por outro o futuro gera ansiedade... muita ansiedade!

Quem já não lançou mão se um "SERÁ"?
Será que um dia vou me casar? Será que terei minha casa própria? Será que vou passar no vestibular?

Será, será, será?

Moisés quis antecipar o futuro e vimos o que lhe sucedeu. Vamos ao texto para trazer luz a nossa mente: "E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos.
E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia. O qual disse: Quem te tem posto a ti por maioral e juiz sobre nós? Pensas matar-me, como mataste o egípcio? Então temeu Moisés, e disse: Certamente este negócio foi descoberto" (Êxodo 2:11-14).
O que acarretou isso para Moisés?

Tinha ficado 40 anos no Egito e se tornado um estadista, um diplomata, um príncipe... mas Deus precisava de um servo, então, depois de descoberto seu assassinato ele foge e passa 40 anos no deserto. Assim ele aprendeu tudo da cultura do Egito e viveu na glória de um palácio, MAS, também aprendeu a arte de viver e sobreviver num deserto abrasador. No Egito ele se tornou príncipe! No deserto se tornou servo... ha maneira que Deus o queria a fim de usá-lo para libertar Seu povo!

Tanto ele se tornou servo que quando Deus lhe chama e lhe designa a missão, imediatamente ele diz: Não Senhor, envia outro...

Deus trabalha no tempo - Ele não precisa do tempo! Ele é Senhor também do tempo!

O tempo decorrido e os inúmeros acontecimentos que se seguiram foram fundamentais para que Moisés fosse forjado a ponto de estar apto à missão por Deus a ele conferida. Deus conhecia a natureza do manso Moisés e bem sabia que apenas com 40 anos (todos vividos dentro de um palácio) não o habilitavam para tão importante missão.

Tudo tem a hora “D”para tudo em relação aos Seus filhos e filhas. A hora "D" - a hora de Deus.

Pode ter a maior tempestade, num minuto Ele resolve – Mar acalma-te, vento aquieta-te...

Deus conhece nossa estrutura e ainda não nos deu aquilo que nós ainda não temos estrutura para sustentar.

Moisés quis antecipar o tempo, mas, o Senhor não o permitiu, portanto, não sejamos nós simplórios a ponto de pensar que podemos fazê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário