sábado, 26 de fevereiro de 2011

O tempo!1.5 (que já passou)

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar" - Daniel 1:8.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Estaremos abordando em algumas mensagens o fator "tempo" e que a luz da Palavra podemos aprender a fim de que sejamos prósperos mesmo em momentos de dificuldades. A primeira questão sobre o tempo que abordaremos é sobre "o tempo que já passou". Amém!

Um fato que nos chama a atenção é a constatação de que Daniel se permitiu sofrer aflições e dificuldades por causa da fé que ele defendia!

E por que o fez?

Bem, podemos encontrar uma resposta em Efésios 5:15-16 "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus".

Observamos a advertência de não andar como "néscio" e que os dias são "maus". Assim, convêm saber o significado de ambas as palavras para que nossa mente capte a profundidade do ensinamento:

a) Néscios: Incapaz, ignorante, estúpido, que não sabe, inepto, insensato, absurdo.
b) Maus: Nefasto, imperfeito, funesto.

Ora, Daniel possuía sabedoria para usar sabiamente o tempo que lhe estava a disposição, mesmo estando no cativeiro. Assim, aprendemos que é possível usarmos o tempo de maneira sábia, mesmo que o local que nos encontramos e o que estamos enfrentando não sejam tão oportunos.
Tempo é composto por MOMENTOS, e o que é momento? Momento é um “instante” ou medida indivisível de tempo.

Creio que todos já ouviram o velho ditado que diz: “águas passadas não movem moinho”.
O tempo que passa não volta – mas, pode traumatizar, amargurar, doer...
Por exemplo, há pessoas que provavelmente não se libertaram do passado e ainda se encontram presos a acontecimentos e situações, impedindo-as de prosseguirem e progredirem. Impedindo-as de receberem o que já está proposto em Deus!
Há alguma coisa que te prende ao passado?
Seu pai? Sua mãe? Talvez um ex-namorado(a) ou noivo(a)? Um acidente que ceifou parte de tua beleza? Um complexo?
Só Jesus te liberta do passado, pois, Ele se manifestou para que tenhamos VIDA e a tenhamos com abundância!
Olhe só! José tinha TUDO para viver preso ao passado, no entanto...se destacou como próspero governador, mas, não sem antes sofrer agravos de toda natureza! Foi vendido como escravo, teve sua reputação colocada em cheque pela mulher de Potifar...
Ele não precisou provar que era macho... Para um servo(a) de Deus a opinião de outros é indiferente. O que vale é o que Deus fala dele ou dela!

José depois de aproximadamente 13 anos, diz: “Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida" (Gênesis 50:20). José tem dois filhos e coloca o nome de:
- Manasses: Que FAZ esquecer
- Efraim: Prosperidade – frutífero.
Quem esquece o passado que o fustiga, acaba nalguma forma de prosperidade.
Não importa o que passou, mas o que Deus tem para você.
O que tem ocupado sua mente?
O passado corrói, e mente corrupta provoca pessoas presas ao passado, portanto, entregue seu passado de uma vez por todas no altar do Senhor e diga-lhe para em troca Ele lhe mostrar o que ainda se encontra a sua disposição em bênçãos que virão e te alcançarão de maneira que o passado será apenas um comparativo de sua vida ANTES e DEPOIS em Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário