sábado, 20 de março de 2010

II Diz Aí! O Cristão e a Internet

"Criada em 1969 nos Estados Unidos com o nome de arpanet, a Internet, inicialmente, interligava apenas 4 computadores de universidades nos Estados Unidos, e durante muito tempo ficou restrita à área acadêmica.
No Brasil, a Internet chegou por volta de 1988, para auxiliar nas pesquisas universitárias, e sua operação estava subordinada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Mas foi somente a partir de 1995, que a Embratel, por meio de uma autorização do Ministério das Telecomunicações, disponibilizou seu acesso para o uso comercial. (Fonte: Editora Érica).

São mais de 600 milhões de pessoas ligadas; os brasileiros são 5% deste universo, aproximadamente 30 milhões.


Usar a Internet, contudo, pode acarretar malefícios à vida das pessoas.


A seguir, os principais perigos do uso indiscriminado da internet:

1. Pode levar uma pessoa à impureza.

“Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes... Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.” Ef 4.19 e 5.3


(Salmos 101:3) - Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.

2. Pode levar à superficialidade nos relacionamentos
(Atos 2:44) - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.


3. Pode levar uma pessoa a solidão
(Eclesiastes 4:7-8a) – “Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos...” (NTLH)

4. Pode expor a pessoa à ação de criminosos
 
-Pedófilos;

-Outros tipos de criminosos sexuais como os aliciadores de menores;
-Hackers que aplicam golpes financeiros;
-Seqüestradores etc.
 
5.Pode trazer confusão doutrinária pelo acesso aos falsos ensinos das seitas.
 
(Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

(I João 4:1) - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
(II Pedro 2:1) - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

A internet é uma ferramenta, se ela será para edificação, ou queda, depende de quem a está usando."

 
Mensagem do Pr. Paulo Henrique Salustiano - II Diz Aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário