sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Diz aí! Namoro: até aonde posso ir?


No nosso último encontro, realizamos o Diz aí!. Tratamos sobre o namoro, sobre a adolescência e sobre o relacionamento cristão.
Contamos com a presença do nosso Pastor Paulo, do psicólogo Dr. Nogueira e de um pai, o Irmão Júnior. Além dessas, tivemos também a participação da Banda Exodhus e a presença de alguns visitantes.
Vimos que o namoro é um período destinado para que as pessoas se conheçam. Tal conhecer, no entanto, não se insere no sentido do "conhecer" = manter relação sexual. Mas sim no sentido de trocar experiências, crescer juntos e saber mais sobre o outro.
Namorar não deve ser algo feito para a mera satisfação das necessidades carnais. Deve ser algo voltado aos desíginios de Deus.
A maior finalidade do namoro é o casamento.
É no namoro que devemos conhecer nosso(a) companheira(o), seus gostos, ideias, família, amigos... Esses são fatores que se bem analisados podem influir bastante na concretização de um bom casamento.
É comum a existência de dúvidas a respeito.
Se você tiver alguma dúvida acerca do assunto, procure um pastor, um líder de jovens, sua família ou alguém suficientemente capaz de orientá-lo(a).
Ou ainda, se preferir, deixe aqui seu email que logo entraremos em contato com você.
A paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário