sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tirando a máscara


Pela última postagem, deu para ter percebido como foi ótimo o "Tire sua máscara", não é mesmo??! Além da brincadeira com a Irmã Patrícia Salustiano, nós oramos, louvamos e também refletimos bastante com a mensagem do Pastor Paulo Henrique.
Este nos fez meditar a respeito do comportamento que temos em nosso cotidiano.
Será mesmo que as nossas atitudes são de fato cristãs?
Será mesmo que estamos testemunhando Jesus onde quer que estejamos e com quem estejamos?
Ou será que temos assumido diversas identidades em nosso dia-a-dia, negando a Jesus por meio de nossas ações?
"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirás contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade". Eclesiastes 11, 9-10.
Tratando dessa questão do uso de máscaras, um conhecido apóstolo de Jesus procurou encobrir-se sob uma máscara vã, justamente em um dos momentos mais difíceis na vida de Cristo. (Leia em sua Bíblia: Mateus 26, 31-35; 69-75).
Ao ver Jesus sendo traído por um dos seus amigos, sendo preso e levado para julgamento, mesmo tendo sido avisado pelo próprio Jesus, Pedro vacilou. Em vez de assumir-se como cristão, Pedro teve medo e colocou uma máscara. Ele negou a Jesus três vezes, incisivamente. Quando o galo cantou, sua máscara caiu. Pedro se recordou do que Jesus havia lhe dito. Então ele chorou amargamente. Imagine só o que ele deve ter sentido naquele momento...
Tirar a máscara talvez não seja uma tarefa muito fácil, pois o "açúcar" da mentira talvez tenha impregnado toda a superfície de sua face. Lembre-se, sobretudo que: "...todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus". (Mt 10, 32-33).
Não devemos nos esconder sob máscaras para encobrir nossa identidade. Não tenhamos medo de seguir a Jesus e de externar isso. O verdadeiro cristão não se envergonha de viver Evangelho, muito menos de proclamá-lo. Deus conhece nosso coração, Ele sonda a nossa alma. Não adianta querer se encobrir diante dEle, "pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido. O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados". (Mateus 10, 26-27).

Se você ao ler esta postagem tem sentido que você tem usado máscaras no seu cotidiano, confesse sua falta, peça perdão a Deus e TIRE SUA MÁSCARA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário